segunda-feira, 12 de novembro de 2007

QUASE UM CONTO DE FADA

Na estação mais romântica do ano, a primavera, com suas árvores ornamentadas por flores diversas e variados tons de cores. Nesta paisagem romântica um forasteiro caminha ao lado de sua amada. A princípio sua companhia era apenas um violão que trazia pendurado, despojadamente em seu ombro, vez ou outra, em um canto qualquer, parava para descansar e aproveitava para tocar belas canções e, sem compromissos, passava os dias vagando de cidade em cidade.

Além das belas músicas que cantarolava, despertava atenção das pessoas, sua forma requintada no falar e vestir. Os homens sentiam ciúmes ao ouvir comentários do formoso forasteiro e suas belas canções. As mulheres em alvoroço se entusiasmavam para ver e ouvir o famoso moço.

Assim os dias, meses e anos se passaram até que uma linda moça cruzou seu caminho, vestida como princesa, desfilava pelas ruas do vilarejo em seu imponente cavalo branco.

O olhar foi inevitável e fatal a tal ponto que, as pessoas ao seu redor se voltaram para a moça e esta, por sua vez, ficou estagnada em seu cavalo admirando aquele moço. Foram apenas alguns segundos, mas a magia se prolongou por horas nas mentes e corações daquele casal.

Tendo encontrado o tão almejado amor de sua vida, resolvera voltar para o seu verdadeiro lar levando consigo aquela que em breve se transformaria em sua princesa.

Embora não soubesse a origem, nem a verdadeira identidade daquele homem, a linda moça deixou sua vida confortável para trás e seguiu seu coração para aventurar-se rumo ao desconhecido em companhia de um também desconhecido.

Os dias de viagem se seguiram e, a fulminante paixão agora saciada se transforma em amor, tudo lhe parecia fantasia, quase um conto de fadas. No entanto, a surpresa maior ainda estava para chegar.

Ao caminhar pelo bosque, não muito distante dali, já era visível um belo castelo construído em uma colina para onde rumaram.

Ao serem avistados pelos moradores do castelo, a notícia se espalhou e o alvoroço entre a criadagem estava formado.

Entusiasmados com a volta do Príncipe, vieram recepcioná-los na entrada principal do castelo. A linda moça ao ver seu amado ser tratado com tanta deferência, se deu conta que o amor de sua vida era, também, seu príncipe pelo qual havia sonhado encontrar.
John Vask

5 comentários:

Unknown disse...

Boa noite John,

Mais uma vez você se superou nesse lindo Conto de Fadas. Mas, esse não é um Conto qualquer. Ele traz um enigma. Mas, não vou desvendá-lo pois pode ter sido impressão minha, ou não?! (rs)
Parabéns!! Mais uma vez você se superou.
Abraços, Adriana.

Jac C. disse...

Ah sim, recebi por email.
Contos de fada são sempre bem-vindos!
Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Meu amigo queridooooo
estive a passear por teu blog
está tudo muito lindo
...
me diz como posso fazer pra colocar música no meu?
...

Bjus fica com Deus saudades de vc viu

CRIS SANTOS disse...

BOA NOITE JONH PARABÉNS PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NESSA PÁGINA E ADOREI...LINDA!!!

CRIS SANTOS disse...

BOA NOITE JONH PARABÉNS PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NESSA PÁGINA E ADOREI...LINDA!!!