sábado, 18 de junho de 2016

"Tomás Turbando"


                Sexta-feira à noite estava eu no boteco tomando cachaça para espantar o frio, embora estivesse devidamente vestido por um moletom comprado no Sul há 20 anos, no único passeio que fiz em toda minha pobre vida, quando o meu prezado amigo Pai d’égua aparece para me atualizar com as fofocas da semana.

         Começou metendo a lenha nos representantes dos times mineiros no campeonato brasileiro, segundo ele os três foram de mãos dadas para a zona e lá parece que deve continuar por um bom tempo.

            Em seguida lembrou-me ele a gafe de um famoso advogado ao mencionar ao vivo e a cores em rede nacional “Tomás Turbando” quando o nome correto do jurista é jurista Thomas da Rosa Bustamante.

         Continuando sua observação crítica não passou batido para Pai d’égua o discurso cansativo de algumas maritacas do senado ficar repetindo a mesma coisa em todas as sessões.

          Depois da terceira dose de pinga, pai d’égua vira para mim e despeja suas opiniões: “Rapaz você é um velho feio, baixinho e careca, mas danado de sortudo!” Meio surpreso perguntei o motivo da depreciação da minha pessoa. Ao que ele prontamente completou seu raciocínio: “Você publicou um texto na internet mencionando sua intenção de abandonar a rede social, mas no final não passava de brincadeira”. E daí? Perguntei interrompendo! “E daí que você recebeu manifestações de carinho e consideração de um grande número de pessoas.”

        Já um pouco entontecido pelo álcool, me levantei da cadeira com um pouco de dificuldade e no caminho de casa fiquei meditando sobre as considerações do amigo pinguço, realmente sou um cara de sorte e com motivos de sobra para agradecer a Deus!

Nenhum comentário: